Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

+5
Kiyuumu Ryokio
Luca
Digi Rei
Marcy
Mickey
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Kiyuumu Ryokio Qua 06 Mar 2013, 12:02 pm

Spoiler:

Citei o tempo pela quantidade, não pelo modo que o utilizou. Me referi que se possuiu 5 minutos livres para realizar suas postagens, possui outros 5 minutos livres para ler as regras, pois é tempo suficiente para realizá-lo.

Não necessito de explicações a respeito de suas decisões, principalmente por não haver realizado uma acusação e sim uma comparação envolvendo quantidade de tempo apenas. Se eu houvesse realizado acusações, não utilizaria a palavra "se" que representa possibilidade e não afirmação de fatos.

Finalizando, expus minha opinião envolvendo o concurso apenas, não dirigi minhas postagens a você de modo pessoal. Portanto, é uma decisão sua compreender como opiniões a respeito do ocorrido ou afrontas a você.
Kiyuumu Ryokio
Kiyuumu Ryokio

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 31

https://www.facebook.com/kiyuumu.ryokio

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Lawliet Qua 06 Mar 2013, 12:20 pm

kkk Acho que vou arriscar em uma one shot mesmo. Boa sorte yaoming
E isso não tem muita lógica, Rikaru. Nesses cinco minutos eu poderia estar me preocupando com outras coisas, como abrir outra guia para não desconfiarem, nesse caso foi verdade. Não li as regras por falta de tempo, além do mais, não é só vc que tira as dúvidas nesse tópico. No caso foi o Mickey que ajudou, ao invés de criar caso por causa de 5 minutos.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Ruizu_Rz' Qua 06 Mar 2013, 8:42 pm

Legal! Um concurso desses em uma hora como essa é ótimo, pois o fórum está começando a ficar mais ativo, agora isso vai animar ainda mais o fórum!

E ai, galera, que tal uma categoria só para Light Novels? /aquelesQuerendoGanharPorW.O.

Brinks! Mas e aí? Tipo, minha Light Novel pode entrar na categoria de fics? Por que a unica diferença é só umas imagens, daí é considerar só a história na avaliação...

Como que ficaria?
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Kiyuumu Ryokio Qui 07 Mar 2013, 4:19 am

Spoiler:

Acredito que o Mickey englobará sua Light Novel com os Fan-Doujinshis e com os Fan-Mangas, os quais possuirão um concurso próprio, como o mesmo disse anteriormente neste mesmo tópico.

Além disto, acredito que devido a conter imagens, caso este outro concurso divida os Fan-Doujinshis e os Fan-Mangas em duas categorias, a sua Light Novel será englobada com a categoria dos Fan-Doujinshis.
Kiyuumu Ryokio
Kiyuumu Ryokio

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 31

https://www.facebook.com/kiyuumu.ryokio

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Mickey Qui 07 Mar 2013, 8:58 am

Então...

Digimon Downloaded VERSÃO Light Novel é muito parecida com diversas fanfics no fórum.
Para falar a verdade... eu sempre a vejo como Fanfic... só que com nome diferente.
Não vejo problema dela ser inscrita em alguma categoria do concurso.

As imagens que são criadas pelo Ruizu são para ilustrar cenas que foram descritas na história.
É igual as Fanfic que mostram Imagens de Digimon que aparecem.
A diferença é que ele mesmo cria essas imagens.

Agora... se você desejar aguardar outro concurso dedicado a esse talento natural de desenhar...
Fica a seu critério, além disso você ainda tem a primeira versão de sua história.
Lembrando que uma vez que tenha participado do concurso não poderá participar novamente.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Gol D. Roger Dom 10 Mar 2013, 3:21 pm

Bem, verei se faço uma One-Shot para participar, apesar que não estou tão animado assim. Se for o caso de alguma ideia interessante aparecer, eu posso me empolgar mais e fazer. Não gosto de sair escrevendo do nada sem ter algo em mente xD
Gol D. Roger
Gol D. Roger

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 130
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Oro Jackson, Shin Sekai

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Luca Sex 15 Mar 2013, 11:46 pm

Damn, eu achava que tinha mais oneshots nesse fórum, mas parece que esqueci de postá-las... Bem, eu vou apostar nas minhas primeiras fics e na que estou fazendo agora...
Exatamente 3... Eu vou entrar com elas... Duas delas era de como eu escrevia antes, uma como escrevo agora...
Heh, vamos a guerra...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Mickey Sáb 16 Mar 2013, 12:42 pm

Certo! As inscrições serão realizadas a partir de hoje.
Fanfics que foram criadas até a data de 15/03/2013 poderão participar de acordo com as regras de cada categoria.
Fanfics criadas após essa data não serão permitidas de participar.

Eu realizei alterações nas regras para Fanfics "Completas" e Fanfics "Em Andamento".
Vou listar aqui e alterar no tópico inicial do anuncio.


1ª Categoria
Participantes:
Fanfics Completas dos Contos de TK
Fanfics Completas das Crônicas de Ryo

#01 - O escritor terá que desejar participar.
#02 - Não serão aceitas para inscrição Fanfics criadas após o inicio das inscrições do concurso.
#03 - Fanfics inscritas não poderão participar nos próximos concursos.

2ª Categoria
Participantes:
Fanfics Em Andamento nos Contos de TK
Fanfics Em Andamento nas Cronicas de Ryo

#01 - O escritor terá que desejar participar.
#02 - A Fanfic deve possuir pelo menos 03 episódios lançados.
#03 - Não serão aceitas para inscrição Fanfics criadas após o inicio das inscrições do concurso.
#04 - A Fanfic se for concluída durante o Concurso irá concorrer na 1ª Categoria.
#05 - Fanfics inscritas não poderão participar nos próximos concursos.

Além disso houve alteração nas datas para adequar a nova forma adotada.

Calendário do Evento

Anuncio: 04/03/2013 à 15/03/2013
Inicio das Inscrições: 16/03/2013 à 31/03/2013
Período para Avaliação do Concurso: 01/04/2013 à 31/05/2013.
Divulgação do Resultado: 01/06/2013 à 15/06/2013


ENFIM! O motivo é como eu informei para Marcy. A quantidade de Fanfics Completas no fórum que podem participar são poucas e observando que poderiam não haver inscrições para ser considerado um concurso, eu alterei as regras baseado na pergunta do companheiro Luca e estou permitindo Fanfics que forem concluídas durante o concurso de concorrer nessa categoria.

Isso é um ponto positivo para o fórum. Pois vai incentivar os usuários a concluirem suas Fanfics que estão paradas. Além disso permitindo que Fanfics que estão em andamento serem trabalhadas durante o concurso.

" Mas Mickey! Vai aumentar a quantidade de inscritas!" Para falar a verdade eu não concordo. Mesmo reduzindo para 03 episódios para uma Fanfic em andamento... eu realizei uma contagem da quantidade de Fanfics no fórum que poderiam participar. Se eu realizasse uma separação de usuários ativos e inativos no fórum esse numero cairia para mais da metade. Então basicamente... a quantidade de Fanfics inscritas vai depender mais da vontade de participar do escritor do que baseado nas regras.

É isso... Desejo muita sorte e criatividade para todos os que forem participar!


Se houverem dúvidas sobre o concurso ou queira comentar algo faça nesse tópico.
Será criado um Tópico especifico para as inscrições.

Grato!!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Convidado Sáb 16 Mar 2013, 3:41 pm

Desejo toda sorte e sucesso do Digimundo aos escritores que participarem ! Realmente este concurso era uma das grandes e maiores tradições da Digimon Forever e eu espero que ele volte com toda a sua gloria para inspirar mais e mais os escritores do fórum a contarem historias maravilhosas no Universo de Digimon ! Como eu disse não pretendo participar porém isso não me impede de torcer por todos aqueles que se inscreverem . Desde já meus mais sinceros votos de sucesso !

Boa sorte para todos ! Temos algumas historias maravilhosas sendo escritas e eu espero que muitas boas fanfics vençam ^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Luca Seg 18 Mar 2013, 11:19 pm

oi oi...
Eu sei que só se passaram 2 dias... Mas qual é? Hmm... seria melhor se mais gente se inscrevesse...
Temos poucas histórias completas, mas temos pelo menos algumas dezenas de em progresso e one-shots...

Eu desejo sorte a todos os escritores que se inscreverem no concurso!
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Ruizu_Rz' Ter 19 Mar 2013, 11:39 am

Hum... então as fics que participarem agora não poderão participar de nenhum concurso seguinte? Hum... então acho que não vou participar, tenho muito que melhorar na minha fic ainda! Então é melhor eu esperar para a próxima!

Bem, boa sorte aos participantes!
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Convidado Ter 19 Mar 2013, 1:42 pm

Desse jeito ninguém vai se escrever até o prazo final Sad .Vamos lá gente ! Alguém se habilite e tome a iniciativa de se inscrever Neutral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Luca Ter 19 Mar 2013, 3:29 pm

Ruizu_Rz' escreveu:Hum... então as fics que participarem agora não poderão participar de nenhum concurso seguinte? Hum... então acho que não vou participar, tenho muito que melhorar na minha fic ainda! Então é melhor eu esperar para a próxima!

Bem, boa sorte aos participantes!

oi mickey... Não seria melhor dar uma revisada nessa regra de histórias participantes não poderem participar em outros concursos?
Creio que isso seja um motivo para outros inscritores não se inscreverem...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Ruizu_Rz' Ter 19 Mar 2013, 8:13 pm

Hum... eu também acharia uma boa dar uma revisada nessa regra, porque por exemplo, fics como a minha que estão nos primeiros capítulos só desenrolam e chegam na melhor parte em capítulos que ainda não saíram, e talvez como eu, estejam guardando ela para um próximo concurso, onde como a história estaria melhor, teria mais chance.
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Mickey Ter 19 Mar 2013, 10:37 pm

Hmm não é essa regra... pois essa regra é comum a qualquer concurso...
Durante o tempo que ficou o anuncio não foi questionada essa regra.

Eu não acho certo o exemplo de uma mesma Fanfic participar de inumeros concursos.
E o esforço de quem cria outras histórias? Que busca melhorar?
Quem iria ganhar mais OSCAR? Titanic ou Senhor dos Aneis? (Não sei se entenderam...)

Mas enfim... se outros questionarem essa regra...

A questão de falta de inscritos, por mais que não queira admitir, é outra meus amigos.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Convidado Qua 20 Mar 2013, 7:24 am

Mickey escreveu:Hmm não é essa regra... pois essa regra é comum a qualquer concurso...
Durante o tempo que ficou o anuncio não foi questionada essa regra.

Eu não acho certo o exemplo de uma mesma Fanfic participar de inumeros concursos.
E o esforço de quem cria outras histórias? Que busca melhorar?
Quem iria ganhar mais OSCAR? Titanic ou Senhor dos Aneis? (Não sei se entenderam...)

Mas enfim... se outros questionarem essa regra...

A questão de falta de inscritos, por mais que não queira admitir, é outra meus amigos.

É verdade Sad Seria o mesmo que um mesmo filme concorresse ao Oscar por vários anos seguidos . Será que os outros filmes teriam tido chance ? E por isso que cada concurso de fanfics é único . Cada concurso apresenta uma nova historia que nos cativa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por spikehunter Qua 20 Mar 2013, 9:28 am

Concordo com você Mickey , se fosse assim os filmes ficariam sendo sempre os mesmo neh? e nota-se que cada ano é o filme novo mesmo que na quele a pessoaou o filme não tenha ganho ele não escreve o mesmo filme de novo...!
spikehunter
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 846
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 39
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Ruizu_Rz' Qua 20 Mar 2013, 11:21 am

Hum... não tinha pensado por esse lado. Bem, então por mim tudo bem a regra permanecer, mas ainda sim eu acho melhor eu deixar a minha vez para a próxima.
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Luca Sex 29 Mar 2013, 1:34 pm

Cadê os escritores? Até agora só eu me inscrevi naquele tópico... Ou tem outros que se inscreveram secretamente?

Acho que é necessário extender o prazo de inscrição...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Mickey Sex 29 Mar 2013, 1:59 pm

Hmm faltam dois dias...
Não pretendo prorrogar essa data de inscrição.

Pena vou ter que deixar para incluir minhas Fics em outro concurso.
Não houve incrição para avaliadores então seria sómente eu...
O que me impede de fazer inscrição...

Luca, estou pensando em algo para compensar o que acontece... peço desculpas por deixa-lo frustrado.

Fico triste... mas é assim mesmo. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Luca Sáb 30 Mar 2013, 8:16 pm

Eu não tô irritado com você...

Qual é? Tem pelo menos outros 5 ou 10 escritores aqui no fórum... Eles(os organizadores) tiveram o trabalho de organizar a coisa toda, até mesmo o Kyumu tomou tempo para resolver algumas dúvidas, qual é? Se você confia mesmo na suas habilidades de escrita, coloque suas histórias no concurso por mais ruim que seja! Mesmo que só um dois escritores além de mim se inscrevam vai ser ótimo! Venham pra cima! Mostrem confiança no que escreveram, mesmo que seja uma porcaria completa, confie no que escreveu, aceite as críticas e resultados que vierem nesse concurso! Isso irá ajudar vocês a melhorarem!

E não é só escritor... Precisamos de avaliadores! Será que não tem nenhum leitor aqui disponível para ler as fics inscritas?

Problemático...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Kiyuumu Ryokio Dom 31 Mar 2013, 4:05 am

Certamente a probabilidade de fracasso do Concurso era alta desde o início e todos estavam cientes disto. Inclusive, foi citado pelo próprio Mickey a ausência e o desinteresse de escritores.

Portanto, esperar que um concurso de Fanfictions seja bem sucedido em um fórum esquecido por muitos, pouco movimentado pelos membros que o frequentam e possuindo um interesse no tema abaixo do satisfatório, o que seria o mínimo para que a criação de um concurso envolvendo o tema fosse viável, é esperar o auxílio da sorte, porém possuindo plena consciência de que a probabilidade de retorno é próxima ao nulo.

Aconselho a desistirem de concursos e investirem em atividades comunitárias simples e unicamente com o intuito duplo de interação entre os membros e diversão em conjunto. A probabilidade de haver o envolvimento dos membros em tais eventos provavelmente é maior.
Kiyuumu Ryokio
Kiyuumu Ryokio

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 31

https://www.facebook.com/kiyuumu.ryokio

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Mickey Ter 02 Abr 2013, 9:05 am

Desculpa gente... ontem eu cheguei tarde da faculdade e não entrei no fórum.
Então! O concurso com a quantidade de pessoas inscritas não poderá ser realizado.

Não vou prorrogar as datas, pois por hora é desnecessário.
Quem sabe nos próximos tenhamos mais sucesso.

Agradeço aos que observaram esse tópico e que participaram do assunto.
Em especial ao Luca que realizou a inscrição para o concurso.

Obrigado Tulma!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER - Página 2 Empty Re: Anuncio do 1º Prêmio de Fanfic digimonFOREVER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos