Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pokemon x e y

+4
Digi Rei
youkofoxy
spikehunter
duardognn
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

pokemon x e y - Página 2 Empty Re: pokemon x e y

Mensagem por Marcy Seg 04 Fev 2013, 11:35 am

spikehunter escreveu:,ah lembrei no gold e silver me lembro que numa parte lá na frente depois que voce enfrenta aquele time de trinadores fodasticos tem alguem que lembra muito Ash (Satoshi ) como nas outras versões tinha o Blue e ele vem como ser fosse um trinador bem forte com um pikachu acho que se não me engano level 80 já alguem lembra disso ... Só lembrei disso por que a Marcy falou de uns exemplos com relação ao nivel do Pikachu e este seria mais um deles ....
Só houve 2 momentos em que os games fizeram referências ao anime: no lançamento de Pokémon Yellow version, que é o mesmo Pokémon Red/Blue mas todo adaptado com referências à primeira temporada do anime (Pikachu como inicial, Jesse e James aparecem, tem um Meowth falante, etc); e em Pokémon Heartgold e Soulsilver, onde os pokémons do lendário treinador Red (o Ash/Satoshi do anime na verdade foi inspirado no personagem Red das duas primeiras versões do game) são os mesmos que Satoshi capturou na primeira e na segunda temporada do anime, e inclusive alguns evoluídos. São esses pokémons: Pikachu, Venusaur, Charizard, Blastoise, Lapras e Snorlax.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

pokemon x e y - Página 2 Empty Re: pokemon x e y

Mensagem por Convidado Seg 04 Fev 2013, 12:18 pm

Mas é ai que esta ... nos mangás e nos games os autores podem se dar certas liberdades de colocarem certas coisas , fatos , informações etc que nunca jamais seriam admitidos ou aceitos pelos fãs dos animes como tudo isso que você citou Marcy . Honestamente eu prefiro mil vezes ficar sem nunca jamais ver os Pokémons serem dissecados , mutilados e mortos no anime que ver isso acontecer nos games . Me chamem de " quadrado " mas eu justamente defendo que Digimon não precisa ter extremos absurdos de violência para se sustentar como historia e estendo esse mesmo pensamento a Pokémon ou a serie que for . Eu sou até meio " chato " com relação a isso justamente porque quando eu faço historias o nível de violência nelas é baixíssimo o que frequentemente frustra meus leitores Sad . Mas a questão é que também tem certas coisas nos mangás e videogames que não tem como colocar no anime sem chocar o publico . Um exemplo é a violência ... Foi preciso passarem 4 temporadas do anime para " começar " a acontecer dos Pokémon se ferirem com gravidade e mesmo assim não temos nenhuma cena chocante ou " sanguinária " . A morte de Darkrai por exemplo no anime longa-metragem para vídeo é algo subjetivo que pode ser interpretado como tendo de fato acontecido ou não . Não vi nem quero ver nunca nenhum Pokémon ser " dissecado " , " mutilado " nem " brutalmente morto " no anime . Outra coisa que tem nos mangás mas não tem nos animes é " erotismo " . Meu Deus ... eles desenham as personagens femininas de uma maneira em poses e com roupas que deixaria até Jesse vermelha que nem um pimentão de vergonha ... Misty no mangá parecia uma personagem hentai ... desculpe mas se for para por esse tipo de informação eu dispenso ... agora concordo que realmente eles exageram no nível de poder do Picachu ... ele já começou a serie de anime absurdamente poderoso ... tão poderoso que conseguia enfrentar e derrotar Pokémons de nível superior e mesmo Pokémons Lendários ... ele era tão forte que a cada serie os produtores eram praticamente obrigados a diminuir o nível de poder dele do contrario não havia oponente que Picachu não pudesse vencer dai ele depois de derrotar Pokémons poderosíssimos começar a perder para Pokémons muito mais fracos do que ele o que foi um dos grandes paradoxos do anime ... uma hora ele derrotava um Pokémon na fase final de um tipo super-poderoso ...outra ele perdia de maneira vergonhosa para um na fase inicial ...só Deus explica isso ... outra coisa era a " burrice cavalar " do Ash que a cada nova temporada " desaprendia " tudo que aprendera na anterior ... creio que isso tem uma única explicação ... se o Ash aprender e conservar aquilo que aprendeu ele vai um dia " crescer " e se tornar " o maior dos Mestres Pokémons " e nesse dia o anime acaba podemos dizer adeus a Picachu a equipe Rocket e tudo que sem o protagonista humano para as viagens não vai ter mais sentido prossegui-las e o anime terminara ... a menos que substituam o protagonista ... e por fim a o fato de que nos animes eles criaram a explicação de que um Pokémon pode " escolher " se quer evoluir ou não para garantir que certos Pokémons da historia jamais evoluam se estiverem com os heróis ou então que evoluam só em posse de outros personagens ... Quanto a Arceus eu não sei se gosto de que no videogame ele seja só " uma coisa que esta lá para ser capturada " ... Deuses deveriam antes de tudo serem " Deuses " e terem poder para inspirar respeito ...mas enfim é minha opinião apenas ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pokemon x e y - Página 2 Empty Re: pokemon x e y

Mensagem por Marcy Seg 04 Fev 2013, 4:22 pm

KaiserLeomon escreveu:creio que isso tem uma única explicação ... se o Ash aprender e conservar aquilo que aprendeu ele vai um dia " crescer " e se tornar " o maior dos Mestres Pokémons " e nesse dia o anime acaba podemos dizer adeus a Picachu a equipe Rocket e tudo que sem o protagonista humano para as viagens não vai ter mais sentido prossegui-las e o anime terminara ... a menos que substituam o protagonista ... e por fim a o fato de que nos animes eles criaram a explicação de que um Pokémon pode " escolher " se quer evoluir ou não para garantir que certos Pokémons da historia jamais evoluam se estiverem com os heróis ou então que evoluam só em posse de outros personagens ...
A explicação, na verdade, é a seguinte: o anime foi feito para os jogadores de Pokémons imaginarem melhor como que seria o Mundo de Pokémon. Na época que a franquia foi lançada, os portáteis não tinham capacidade gráfica suficiente para poder repassar ao jogador de modo claro como que é o Mundo Pokémon. Com o tempo os videogames evoluíram e agora dá para vermos detalhadamente o universo de Pokémon, mas, como o anime já está rendendo um bom dinheiro, eles vão continuar com ele. E podemos considerar que o Ash/Satoshi "renasce" a cada saga do anime, continuando tudo de novo, mas em regiões diferentes para acompanhar a geração do momento dos games. Ou seja, você não precisa ver a 1ª temporada (que retrata a região de Kanto) para entender a 15ª (que retrata Unova), por exemplo.

Também concordo que seria melhor haverem protagonistas diferentes em cada saga, mas os produtores do anime já erraram ao fazer Satoshi continuar a ser o protagonista da saga Johto ao invés dos protagonistas dos games de Johto (Ethan e Lyra), e quando começaram a fazer a saga Hoeen, viram o erro e... continuaram com ele -__- os protagonistas das regiões apresentadas nos jogos viraram personagens secundários no anime.

KaiserLeomon escreveu:Quanto a Arceus eu não sei se gosto de que no videogame ele seja só " uma coisa que esta lá para ser capturada " ... Deuses deveriam antes de tudo serem " Deuses " e terem poder para inspirar respeito ...mas enfim é minha opinião apenas ...
Bom, nos jogos da 4ª geração, os que ganharam mais destaques foram os lendários Dialga, Palkia e Giratina. Se formos considerar o poder deles (um foi quem criou o tempo, o outro o espaço e o outro criou um mundo paralelo distorcido), eles são deuses também. Mas Arceus, considerado o mais importante, não foi tão destacado como deveria - aliás, só dava para ter acesso a ele e à sua backstory por evento, então não é todo mundo quem conseguiu.

E outra... eles podem ser deuses, mas continuam sendo pokémons -q
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

pokemon x e y - Página 2 Empty Re: pokemon x e y

Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 9:11 am

O Problema também é Picachu ... ele é simplesmente o simbolo de Pokémon nos games e animes ...ele é o Agumon de Pokémon...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pokemon x e y - Página 2 Empty Re: pokemon x e y

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos