o resultado de horas no blender
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o resultado de horas no blender
lhe apresento um amostra da minha (ainda pequena) habilidade com modeladores 3D
bem eu demorei um bom bocado, o detalhe e que os "alto-falantes" tem até a bobina (isso mesmo um componete interno que so é visivel depois de desmontar o alto-falante)
se bem que a bobina.... ficou faltando um monte de detalhes.
ta ai para vocês verem o que eu demorei dias para fazer (nem mostro daonde eu tirei a ideia)
se quizerem mais imagem e so pedir.
bem eu demorei um bom bocado, o detalhe e que os "alto-falantes" tem até a bobina (isso mesmo um componete interno que so é visivel depois de desmontar o alto-falante)
se bem que a bobina.... ficou faltando um monte de detalhes.
ta ai para vocês verem o que eu demorei dias para fazer (nem mostro daonde eu tirei a ideia)
se quizerem mais imagem e so pedir.
youkofoxy
Seijukuki- Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante
Re: o resultado de horas no blender
Modelagem 3D?
Youko isso saiu da sua cabeça?
Tipo! Usou o programa e montou todo o resto?
Legal... E é difícil mexer nisso?
Hauahauahu desculpe as perguntas... foi só curiosidade mesmo ^^
Bom! Meus Parabéns!
Youko isso saiu da sua cabeça?
Tipo! Usou o programa e montou todo o resto?
Legal... E é difícil mexer nisso?
Hauahauahu desculpe as perguntas... foi só curiosidade mesmo ^^
Bom! Meus Parabéns!
Mickey
Administrador- Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás
Re: o resultado de horas no blender
O.o' Nossa, nem sei usar Ps, imagina usar alguma coisa para fazer imagens em 3D!
Tá muito bem-feito! Parabéns!
Ah, o Mickey já fez as perguntas que eu queria!
Boa sorte com a modelagem em 3D!
Tá muito bem-feito! Parabéns!
Ah, o Mickey já fez as perguntas que eu queria!
Boa sorte com a modelagem em 3D!
Re: o resultado de horas no blender
Legaaaaal! Eu tenho o Blender, e sei o quanto é difícil fazer algo assim, mesmo parecendo um pouco simples demais.
Como ainda estou aprendendo a usar o programa, me contento a fazer desenhos 3D, apenas com técnicas de pintura que tornam-nos meio tridimensional.
Enfim, ficou ótimo! =D
Como ainda estou aprendendo a usar o programa, me contento a fazer desenhos 3D, apenas com técnicas de pintura que tornam-nos meio tridimensional.
Enfim, ficou ótimo! =D
Marcy
Kazentai- Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm
Re: o resultado de horas no blender
bem essa caixa são realmente simples, o detalhe mesmo são os alto-falantes.
não foi dificil pois eu tava trabalhado com algo com algo simples e inorganico (apenas da inteção da orelha e de se organicas)
o alto-falante são três: esse cortado que eu ainda não terminei, o que ta dentro da caixa grande que ta quase pronto, e o dois que estão embutidos que são o mesmo.
bem mickey, depende do que você que fazer, quanto mais complexo, mais dificil.
por exemplo fazer a cordoalhas (um fio flexível que sai da bobina para os terminais) deu muita trabalho e ainda assim não consegui no minimos detalhes, e quando se trata de animações ai o bicho pega, pois existe um historia de "edges loops" "bones" e outras coisas mas o programa em si (pelo menos para mim) é bastante simples e facil de usar.
sobre que montou essa caixa, si foi eu mesmo, sozinho, mas a ideia veio de um imagem que eu vi na internet.
marcy, eu lhe recomendo começar por copos ou taças são simples e mais faceis de modelar e se voc ê sabe inglês olha la o site oficial tem otimos tutorias.
http://www.blender.org/education-help/
depois eu posto mais imagem do trabalho que eu fiz.
EDIT: mais um imagem dessa vez um altofalanta ta terminado
não foi dificil pois eu tava trabalhado com algo com algo simples e inorganico (apenas da inteção da orelha e de se organicas)
o alto-falante são três: esse cortado que eu ainda não terminei, o que ta dentro da caixa grande que ta quase pronto, e o dois que estão embutidos que são o mesmo.
bem mickey, depende do que você que fazer, quanto mais complexo, mais dificil.
por exemplo fazer a cordoalhas (um fio flexível que sai da bobina para os terminais) deu muita trabalho e ainda assim não consegui no minimos detalhes, e quando se trata de animações ai o bicho pega, pois existe um historia de "edges loops" "bones" e outras coisas mas o programa em si (pelo menos para mim) é bastante simples e facil de usar.
sobre que montou essa caixa, si foi eu mesmo, sozinho, mas a ideia veio de um imagem que eu vi na internet.
marcy, eu lhe recomendo começar por copos ou taças são simples e mais faceis de modelar e se voc ê sabe inglês olha la o site oficial tem otimos tutorias.
http://www.blender.org/education-help/
depois eu posto mais imagem do trabalho que eu fiz.
EDIT: mais um imagem dessa vez um altofalanta ta terminado
youkofoxy
Seijukuki- Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante
Re: o resultado de horas no blender
Oh, valeu xDD eu tinha baixado o programa no começo deste ano para fazer um trabalho, mas quando vi todas aquelas ferramentas e opções, pensei: "what fuck I'll make with this?!" lol Eu estava vendo uns tutoriais no Youtube, mas depois decidi fazer algo 2D mesmo para o tal trabalho. Desde então, não tenho utilizado muito o Blender... mas não pretendo abandoná-lo.youkofoxy escreveu:marcy, eu lhe recomendo começar por copos ou taças são simples e mais faceis de modelar e se voc ê sabe inglês olha la o site oficial tem otimos tutorias.
http://www.blender.org/education-help
E claro, queremos ver mais amostras! \o/
P.S.: mudei o teu tópico para o Atelier de Taomon, já que é uma área própria para postar artes visuais em geral, ok?
Marcy
Kazentai- Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm
Re: o resultado de horas no blender
e isso:
virou isto:
acabo por aqui as postagem de meus trabalhos no isso mesmo blender é um liquidificador, claro que quando for postar mais criarei um atelier, mas por enquato isso (e isto) é tudo pessoal.
P.S.: isto e para ser um microfone.
P.P.S.: sim to montado um banda.
P.P.P.S.: o P.P.S. é um brincadeira, mas eu estou modelando equipamento de audio mesmo.
P.P.P.P.S: devido a uns probleminhas com a engine fisica do blender eu anda mais desanimado ainda para fazer trabalhos nele.
virou isto:
acabo por aqui as postagem de meus trabalhos no isso mesmo blender é um liquidificador, claro que quando for postar mais criarei um atelier, mas por enquato isso (e isto) é tudo pessoal.
P.S.: isto e para ser um microfone.
P.P.S.: sim to montado um banda.
P.P.P.S.: o P.P.S. é um brincadeira, mas eu estou modelando equipamento de audio mesmo.
P.P.P.P.S: devido a uns probleminhas com a engine fisica do blender eu anda mais desanimado ainda para fazer trabalhos nele.
youkofoxy
Seijukuki- Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante
Re: o resultado de horas no blender
Caramba gostei de mais ,imagino a dificuldade não sei usar isso mais graças a você será meu próximo desafio!
pergunta você desenha ou tem que vir de um modelo base! quero dizer e igual ao paint, onde da pra desenhar do zero!
pergunta você desenha ou tem que vir de um modelo base! quero dizer e igual ao paint, onde da pra desenhar do zero!
Re: o resultado de horas no blender
bem e dificil de esplicar, mas aqui vai:
no blender e como a poesia, nada se perde nada se cria tudo se transforma. o segredo é ter paciencia e ter o se que fazer em mente, começe por modelo simples e quadros para depois evoluir para os organico (os mais dificies, como pode ver nada do que eu postei e baseado em um ser vivo em não é organico) e a definição de organico e todos.. bem so lendo sobre modelagem 3D que a gente entende.
aqui um videozinhos para você ter ideia de como é:
esse outro video mostra um modelagem organica:
http://vimeo.com/2879397
se quiser ver um tutorias olha nessa site:
http://www.blender.com.br/internas/procurando-tutoriais
da um olha tambem nesse video:
bem saber inglês não é obrigatorio, mas e bastante nesseçario para aprender a usar esse programa que é muito poderoso.
pequise no google blender estude bastante e boa sorte.
a e bom ter um pc mais recente o programa é pequeno (100 e pouco MB) mas requer muito da maquina, foi por isso que eu insitir para minha mãe compra o UPM pois ele aguenta o tranco.
sem você tiver um bom PC imaginação um equipe (pode ser o povo da DF mesmo) pode até fazer algo como isso:
esse video e praticamente todo feito usando o Blender, incrivel não?
no blender e como a poesia, nada se perde nada se cria tudo se transforma. o segredo é ter paciencia e ter o se que fazer em mente, começe por modelo simples e quadros para depois evoluir para os organico (os mais dificies, como pode ver nada do que eu postei e baseado em um ser vivo em não é organico) e a definição de organico e todos.. bem so lendo sobre modelagem 3D que a gente entende.
aqui um videozinhos para você ter ideia de como é:
esse outro video mostra um modelagem organica:
http://vimeo.com/2879397
se quiser ver um tutorias olha nessa site:
http://www.blender.com.br/internas/procurando-tutoriais
da um olha tambem nesse video:
bem saber inglês não é obrigatorio, mas e bastante nesseçario para aprender a usar esse programa que é muito poderoso.
pequise no google blender estude bastante e boa sorte.
a e bom ter um pc mais recente o programa é pequeno (100 e pouco MB) mas requer muito da maquina, foi por isso que eu insitir para minha mãe compra o UPM pois ele aguenta o tranco.
sem você tiver um bom PC imaginação um equipe (pode ser o povo da DF mesmo) pode até fazer algo como isso:
esse video e praticamente todo feito usando o Blender, incrivel não?
youkofoxy
Seijukuki- Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante
Re: o resultado de horas no blender
Entendi! por isso te perguntei se começava do zero ou a partir de um base comu!
e relativamente simples(complexo pra modelar como você diz figuras organicas mais e possivel) eu vi o sujeito começar de um cubo sendo tri dimencional ele gira estica altera a densidade corta as parte pucha e vai modelando de certa forma e como trabalhar com maça de modelar se começa com um base grossa e vai modelando ate tomar a forma que você procura, eh um bom programa, vou dar uma fuçada nele veremos no que dá!
e relativamente simples(complexo pra modelar como você diz figuras organicas mais e possivel) eu vi o sujeito começar de um cubo sendo tri dimencional ele gira estica altera a densidade corta as parte pucha e vai modelando de certa forma e como trabalhar com maça de modelar se começa com um base grossa e vai modelando ate tomar a forma que você procura, eh um bom programa, vou dar uma fuçada nele veremos no que dá!
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