Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde o Chatbox deve estar?

+3
Karien
Digi Rei
Marcy
7 participantes

Ir para baixo

Onde o chatbox ficaria melhor no fórum?

Onde o Chatbox deve estar? I_vote_lcap33%Onde o Chatbox deve estar? I_vote_rcap 33% 
[ 2 ]
Onde o Chatbox deve estar? I_vote_lcap67%Onde o Chatbox deve estar? I_vote_rcap 67% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 6
 
 
Votação encerrada

Onde o Chatbox deve estar? Empty Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Marcy Qui 12 Abr 2012, 5:48 pm

Certo, uma usuária sugeriu que o chatbox ficasse no topo da página do fórum, e não no final, como agora. Ela e outro que respondeu em seguida sugeriram também uma votação para vermos qual a melhor localização. Estou atendendo esse pedido então.

O que vocês acham? Eu posso mudar a localização do chatbox, mas também posso deixar como está. Isso depende da votação da maioria.

--X--

Ok, na minha opinião, acho melhor em baixo mesmo; isso não prejudica o visual do fórum. Mesmo sendo discreto em baixo, o usuário pode muito bem entrar lá e conversar, ou esperar alguém para conversar.

Pecebi que aqui o chatbox é meio parado; quando só há 1 online, vejo que ninguém entra... certo, o indivíduo não quer conversar com aquela pessoa conectada, mas essa pessoa conectada quer, entendeu? E depois que duas pessoas estão conectadas, é que aparece mais gente para conversar. Além disso, o chatbox pode ser um bom lugar para discutir planos, fanfics e criação de tópicos - basta um grupo marcar horário e assim todo mundo tem um local fácil para o debate.


Última edição por Marcy em Qui 12 Abr 2012, 6:25 pm, editado 1 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Digi Rei Qui 12 Abr 2012, 6:21 pm

Acho que ele está muito bem onde está, lá embaixo. Se estivesse ali em cima, ficaria muito ruim, tudo bem que veriam mais. Mas o problema não é ver. O problema é que ninguém quer entrar.
Outra coisa, se não fosse lá embaixo, que tivesse um botão, ali onde tem MPs, Perfil, etc. O que facilitaria muito! ^-^
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Marcy Qui 12 Abr 2012, 6:24 pm

Digi Rei escreveu:Outra coisa, se não fosse lá embaixo, que tivesse um botão, ali onde tem MPs, Perfil, etc. O que facilitaria muito! ^-^

Botão? Explique melhor... um botão no topo para redirecionar ao chatbox, isso?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Digi Rei Qui 12 Abr 2012, 6:59 pm

Exatamente Marcy! Wink
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Karien Qui 12 Abr 2012, 8:26 pm

Eu também acho que em questão de visual ficaria meio feio, mas a eu acho que ele ficar la em baixo ajuda deixar ele vazio.
Porque as vezes os usuários nem chegam a ver eles la em baixo porque param no caminho, sem contar que é cansativo se você quiser ver se tem alguém online você tem que ir la em baixo, eu, por exemplo, dou uma olhada se tem alguma nova mensagem e nem chego no chat.
Karien
Karien

Younenki
Younenki

Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

http://yuki-no-haru.yforum.biz

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Dragon Qui 12 Abr 2012, 9:26 pm

Acho que ele devia ficar no meio, entre a área de temporadas e a área de fanfics
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 30
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Mickey Qui 12 Abr 2012, 9:58 pm

Rsrsrs não sei por que Dragon... mas eu ri muito quando li a sua escolha alegria

Bom, O Chatbox sempre esteve em baixo... o que acham de dar uma chance dele ficar em cima? =X

Não sei se é possível mas... tentamos um pouco com ele em cima!

Apesar de que acho que em Baixo seja melhor e mais comum... não vejo mal em tentar o contrario...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Gustavo Andrade Sex 13 Abr 2012, 1:43 am

Bom, creio que a ideia do Paulo seja a melhor: um botão que o redirecione.

Isso deixaria o chat meio apagado para os membros novatos, que talvez demorem um pouco para saber da existência dele, mas talvez ajude a movimentar um pouquinho mais para os membros veteranos da digimonFOREVER. Nos fóruns onde escolheram essa opção, pelo menos naqueles em que convivi, essa escolha era a melhor dentre essas duas apresentadas até agora e facilitou para que os membros tivessem uma melhor socialização. Fora que, se houver como colocar a opção de marcar o número de membros ativos no chat direto no link (como vi em alguns fóruns), encontrarmos alguém para bater um papo ficaria mais simples.

Dentre as opções apresentadas, prefiro que ele continue embaixo. Caso contrário, ele poderia chamar mais atenção aos novatos curiosos que o restante do fórum ou segurar os membros apenas na parte superior da página do fórum. Como não acho que um chat movimentado e um fórum parado seja o que almejamos agora, acho que ficar encima não é a melhor opção. Bom, não vou votar ainda porque prefiro que haja um link de redirecionamento. Pra mim fica mais fácil deixar o chat aberto em uma aba e a front do fórum em outra. Mas isso vai depender, também, do que os outros "foreveiros" acham.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Mickey Sex 13 Abr 2012, 10:13 am

Ok... Não acho que o Chat vai chamar mais atenção que o fórum só por estar em cima.

Quanto ao Link... não tive a experiência que o Gustavo... mas penso no motivo que gerou a votação.

Eu sempre observo se tem alguém no chat... acho que é a segunda coisa a se fazer...

Primeiro ver se tem PM... a Segunda é ver se tem alguém no Chat... e terceiro abrir uma nova página para novas Mensagens...

Acho que a intenção do Chat em cima seria justamente para fazer isso com mais velocidade... ou talvez não...
Mas no caso de haver alguém online no chat naquele momento já entrar e começar a bater papo...

Mas olha para meu exemplo... Ou pouco vou estar na página onde fica o Chat, já que vou estar lendo as novas mensagens...
Eu votei na parte superior para ver se mais pessoas entrariam nele com mais frequência... não por achar melhor opção.

E no caso do Link é a mesma coisa do Botão Ir para o Chat?
Ele vai redirecionar o usuário para uma outra página certo? Então... vai ser a mesma coisa do que acontece hoje... só vai mudar o local do link... E quem for ler as mensagens do fórum vão continuar ausentes no chat...

É a mesma questão do Chat só estamos mudando a posição... Mas já que não experimentamos o chat em cima antes. Eu não vejo problema em testar um pouco... na pior das hipóteses ele vai continuar vazio e teremos que voltar ele para baixo após um tempo...

É isso o que eu acho.

Outra coisa que precisa rever é o tempo logado no Chat... aumentar isso aew para 10 minutos... sério eu fico enchendo o chat de Frases engraçadas e sem sentido só para ficar online... Mas essa é outra história... =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Marcy Sex 13 Abr 2012, 1:05 pm

Pessoas, não aceito "ah, eu nem noto o chat porque tenho preguiça de percorrer a página até o final..." como desculpa xD Qual é, ninguém está obrigando a ninguém aqui a correr rápido por um quilômetro ou a carregar caixas pesadas para o outro lado da rua, então porque a essa preguiça?!

Bom, então já estou começando a entender: o pessoal ignora o chat porque privilegia outras coisas que o fórum tem a oferecer, e também as mensagens privadas. Percebi também que a maioria aqui vai vendo as novas mensagens enquanto "vai descendo" a página, e quando chega no Playground, já volta até o topo para deslogar-se. E o chat fica lá, parado, mais para baixo.

A solução então é: parar de ignorar o chat. Tipo, "desça" até o final da página para ver se ao menos há alguém conectado nele, ou conecte-se e espere um pouco para ver se não aparece alguém para conversar. Há um outro fórum que participo onde o chat é o principal ponto de encontro dos membros, tanto que além de todo mundo passar horas lá debatendo, os tópicos são parados. Sinal de que todo mundo já fica sabendo de tudo no chat e não precisa criar tópicos referente ao assunto, rsrs. Claro, não precisamos ir para o mesmo caminho, porém estou pegando esse fórum como exemplo porque o pessoal de lá cumpre a solução apresentada no início desse parágrafo.

Sobre o botão: acho-o desnecessário, pois como o Mickey escreveu, já tem o "Ir para o chat" logo acima do chatbox. Posso até incluir esse botão, mas veja: terá dois links na página principal redirecionando ao chat.

... e a opinião do Dragon não vou comentar, mas de uma coisa posso dizer: seria uma boa ideia, pois aí o pessoal não precisa ir até o final da página e também não prejudicaria no topo xDDDDDD

Então, por enquanto vou deixar no final da página.

.....

....

Ah, eu acabei fazendo uma alteraçãozinha: é temporário, e quero ver o que vocês acharam: inclui uma ligação do chatbox na lateral. Onde está escrito "Open" à direita, é o chat. Acho que isso resolve um pouco o problema, né? ^^ Não fiz isso antes porque nem sabia que dava para fazer isso no Forumeiros, lol.

O único porém é que esse chatbox lateral só é visível na página inicial. Vou estudar maneiras de disponibilizá-lo em todas as páginas.

E posso desativar o chat do final e deixando apenas o lateral, se quiserem.

EDIT: até descobri como deixar o chatbox em todas as páginas, mas para isso é necessário uma mudança na estética do fórum, colocando um espaço lateral - pois essa opção do chatbox em todas as páginas se trata de uma widget. Aqui um exemplo de como ficaria:

Onde o Chatbox deve estar? Our5ue

Esse espaço de obrigatoriamente com mínimo de 180 pixels ficaria à esquerda ou à direita. Vocês escolhem se querem assim mesmo ou se deixo para lá essa opção.


Última edição por Marcy em Sex 13 Abr 2012, 3:14 pm, editado 2 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Mickey Sex 13 Abr 2012, 3:11 pm

Marcy escreveu:O único porém é que esse chatbox lateral só é visível na página inicial. Vou estudar maneiras de disponibilizá-lo em todas as páginas.

E posso desativar o chat do final e deixando apenas o lateral, se quiserem.

EDIT: consegui colocar o chatbox lateral em todas as páginas \o/

Acho que esse chatbox lateral resolve todos os problemas, não? Que tal implantarmos esse mesmo e encerrar essa votação?

Olha está ai algo bom... pena que este CHAT não aparece nas outras páginas mas acho que seria pedir muito xD~~
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Marcy Sex 13 Abr 2012, 3:15 pm

lol Mickey, eu notei isso e editei o post enquanto você escrevia esse post. Eu editei mais duas vezes e aí vi que você postou. Agora releia o que editei...
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por kinex Qua 09 maio 2012, 10:38 am

... não quero ser rude mas na minha opinião ele ficaria melhor em qualquer lugar que não o lugar em que está, atrapalha a leitura e não dá jeito, apenas a minha opinião!
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Mickey Qua 09 maio 2012, 11:04 am

Então kinex particularmente gostei da forma atual... onde ele fica do lado... >>>

Pode ser aberto em qualquer página do Fórum! xD~~~

Assim quem realmente desejar o Chat não terá problemas enquanto participa do Fórum!
Só tem que se acostumar que não precisa mais voltar em uma página para entrar nele!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por kinex Qua 09 maio 2012, 11:43 am

conpreendo o que diz, mas para quem usa o windowsXP torna-se muito incomodo, na realidade foi o maior defeito que encontrei no forum até agora
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Marcy Qua 09 maio 2012, 12:45 pm

Ok, eu esqueci de trancar este tópico, porque o assunto já estava resolvido.

Kinex, eu já vi o fórum em um computador com Windows XP e não encontrei problema algum o.O Deve ser coisa do teu computador mesmo, ou a tela... e não o sistema operacional. Mas em todo caso, tentarei auxiliá-lo.

Certo, não me lembro mais como é o sistema do Windows XP (usei-o por quase 5 anos e não me lembro nada sobre ele, que coisa feia tsc tsc tsc...), mas isso se resolve nas Configurações de Video (aqui no Vista, é apertar o botão direito do mouse, ir em "Personalizar" e lá tem as "Configurações de Video". Confira para mim se no XP não é o mesmo caminho). Não me lembro quais eram as opções exatas, então o jeito é ir testando todas as opções.

Se não der certo (ou se não tiver a fim de configurar o seu computador lol), aguarde alguns dias que eu estarei verificando as opções do fórum, talvez eu venha a modificar a aba do chatbox. Durante esse tempo, infelizmente, o jeito é subir ou descer a página de modo que a aba não prejudique a visualização.

Qualquer coisa, aproveite e comente aqui.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por kinex Qua 09 maio 2012, 1:44 pm

na realidade nao existe essa opção no meno personalizar do windowsXP mas obrigado na mesma ajudou a alterar uma coisa que piorava o performançe do meu pc que agora passou a estar razoavel
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Onde o Chatbox deve estar? Empty Re: Onde o Chatbox deve estar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos