Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de cara nova

+14
Ruizu_Rz'
Alice
Edu
Collector
Marcy
Arthur
Shad
Dragon
Sufer Flamel
Luca
Mickey
Digi Rei
Wolf
Gustavo Andrade
18 participantes

Ir para baixo

O que acharam das mudanças?

Comunidade de cara nova I_vote_lcap4%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 4% 
[ 1 ]
Comunidade de cara nova I_vote_lcap12%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 12% 
[ 3 ]
Comunidade de cara nova I_vote_lcap24%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 24% 
[ 6 ]
Comunidade de cara nova I_vote_lcap20%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 20% 
[ 5 ]
Comunidade de cara nova I_vote_lcap16%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 16% 
[ 4 ]
Comunidade de cara nova I_vote_lcap0%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Comunidade de cara nova I_vote_lcap24%Comunidade de cara nova I_vote_rcap 24% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 25
 
 
Votação encerrada

Comunidade de cara nova Empty Comunidade de cara nova

Mensagem por Gustavo Andrade Qua 11 Jan 2012, 9:39 am

Nova Digimon Forever


Toda a Staff do fórum Digimon Forever tem o prazer de noticiar que estamos de cara nova! Nesse último domingo, dia 08 de janeiro às 18h??min, o fórum entrou em manutenção para trazermos algumas surpresas para nossos membros nesse ano de 2012; que promete estar lotado de novidades fascinantes. Muitas das mudanças serão perceptíveis, mas esse tópico serve para informar vocês daquilo que fizemos e porquê fizemos.

Mudamos o tema, as cores e o banner do fórum porque achamos que seria bacana dar uma inovada. Estávamos presos demais naquela estética semelhante à antiga comunidade Digimon Forever que tínhamos e, durante várias longas conversas, decidimos que seria bom nos desprendermos de certas coisas para marcarmos essa nova fase. Escolhemos os temas e cores juntos, mas damos o crédito do banner para nossa queria Marcy.

Também acrescentamos novas áreas para complementar nosso fórum. Então abaixo terão a descrição de cada uma dessas novidades:

Digi-Perfil: um fórum que possuíamos na falecida Digimon Forever e que achamos interessante trazermos de volta. Nele os usuários criam perfis para colocarem aquilo que quiserem sobre eles mesmos, facilitando o trabalho daqueles que quiserem saber mais deles ou buscar outros trabalhos que fizeram (um exemplo: se um novato encontrasse uma fanfiction que adorou de determinado autor, poderia procurar outra no Digi-Perfil desse membro).

Digimon Xros Hunters: Sub-fórum do fórum Castelo de Dukemon onde falaremos dessa nova temporada de anime da franquia de Digimon. Temos uns downloads disponíveis no primeiro tópico postado e teremos mais novidades em breve, então se divirtam comentando o que quiserem sobre Digimon Xros Hunters. Tentaremos trazer as novidades da franquia mais rápido e mantermos o fórum mais atualizado, obrigado pela compreensão.

Contos de TK: Nós analisamos alguns nomes e decidimos mudar o título da área de fanfictions para esse, espero que tenham gostado.

Videoteca de Monitamon: Essa área criamos a partir duma sugestão do membro Kinex no seguinte tópico: Sugestão de Área para Falar de Outros Animes. Decidimos utilizar essa sugestão, mas dando alguns complementos que ficaram interessantíssimos. Com essa nova área, teremos um lugar para falarmos de tudo aquilo que é "multimídia" e que não tenha relação direta com a franquia de Digimon, mais especificamente de filmes, seriados, desenhos, animes e afins.

Livraria de Wisemon: Essa área criamos assim que terminamos a Videoteca de Monitamon, visando uma alternativa para os membros falarem sobre livros, quadrinhos, mangás e semelhantes. Temos as descrições abaixo do título desses respectivos fóruns, mas se estiverem com quaisquer dúvidas, basta gritarem que a Staff responderá o mais rápido possível.

Movemos alguns tópicos interessantes que foram colocados em outras fóruns para esses dois últimos, na intensão de alavancar e mostrar o que exatamente pretendemos com essas novidades. Também tivemos o trabalho de excluirmos alguns tópicos que tiveram o conteúdo deletado pelos próprios usuários ou que ficaram muito tempo mortos em seus fóruns; para limparmos e organizarmos um pouco melhor a comunidade Digimon Forever. Torcemos para que tenham gostado e que aproveitem bem essas mudanças.

Finalizo esse tópico, que deixaremos temporariamente aberto, com a seguinte pergunta: o que acharam das mudanças?
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Wolf Qua 11 Jan 2012, 7:24 pm

Bom,vou ser sincero como sempre,então
Eu gostei do novo design e do banner,e foi bom a gente ter se afastado da conformação antiga, fica realmente com cara de uma nova d.f fazendo isso
Só não gostei muito da cor, eu acho que uma cor neutra cairia melhor , esse roxo eh meio...chamativo de mais,parece meu celular,e eu não gosto da cor do meu celular x.x
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Digi Rei Qua 11 Jan 2012, 7:36 pm

Eu, particularmente adorei!
Mudou a antiga cor, e parece que foi feita agora kkk'!
Agora vai parar de ficar aparecendo:
"Fórum em manutnção. Voltaremos em breve."
Só agora que voltou! Razz
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Mickey Qua 11 Jan 2012, 8:57 pm

Bom, todas as mudanças são bem vindas!

Ok... eu só estava preocupado pela foto do Shadow... nada de mais... vamos ver... vou ter que mudar uma coisa...

Não poderei dizer "Bem vindo a biblioteca de Wisemon"... o que direi agora?... Bem vindo aos Contos de TK? Vou pensar em outro bordão...

Se bem que ficou ROX! Porque tinhamos Crônicas de Ryo... Contos de TK combinou!

Ok! Vamos curtir o a nova cara do fórum! =)



Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Luca Qua 11 Jan 2012, 10:02 pm

Devo dizer, eu gostei das mudanças, gostei principalmente do tom de cor, se bem que a antiga estava boa também, mas tanto faz, está ótimo de qualquer jeito.

Bem, não tenho muito mais a comentar, apenas demonstrando que eu gostei das mudanças...

problemático...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Sufer Flamel Qua 11 Jan 2012, 10:29 pm

gostei bastante. fico mto legal msm
Sufer Flamel
Sufer Flamel

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 32
Localização : Viçosa/Ipatinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Dragon Qua 11 Jan 2012, 11:42 pm

Eu sempre sou sincero com o que eu digo, então ok. Não gostei não.

Ficou com cara de forum amador, daqueles criados por pessoas que nunca viram forum na vida e que morre em uma semana, pelo menos é a impressão que eu tenho olhando para a página inicial. Não sei vocês pretendem mudar um pouco mais o layout, mas tá bem estranho.

A cor não foi uma escolha muito genial também, principalmente pelo fato das fontes dos nicks dos users, títulos de tópicos e etc também estarem roxas, parece que colocaram neon no fórum.

Hmm... O baner ficou legal sim, parabéns para a Marcy, mas acho que ela poderia ter escolhido uma tipografia que combinasse mais. O que ficou estranho mesmo foi o espaço branco em volta do banner.

Comunidade de cara nova Issae

Veem? Não sei se é por que minha resolução de tela é ridiculamente grande, mas parece que ele está "jogado" ali em cima sem nenhum posicionamento. Hmm.. Enfim, é o que eu achei, melhor uma verdade dura do que uma mentira suave né gente?

Anyway, boa sorte com os projetos futuros para o fórum.
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 30
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Errrr.........

Mensagem por Shad Qui 12 Jan 2012, 12:28 am

Então,eu lembro de quando o Polli me pediu ajuda com isso,que eles iam fazer umas mudanças e talz... infelizmente não pude ir,devido a minha net,que teve um problema que durou o dia todo....

Bom,sinceridade? Eu achei HORRÍVEL serio pessoal,a escolha de cores,o layout, o portal...tudo ficou parecendo amador,e parece que vocês se esquecem sempre do mais importante.E de um forum de Digimon que estamos falando.

Parabéns pra Marcy como disse o Drag,mas não saiu da mesmice do Antigo Banner...na real,foi andar pra traz.

Desejo boa sorte na próxima,e sinto em não ter podido ajudar...mas nunca esperei esse resultado.Literalmente ''Tem que ver isso ae''

Mas...como diria o Kakashi ''Eu não to nem ai'' Apresentem um bom conteúdo,e uma boa interação com os membros,que tudo isso será supérfluo...espero que façam isso.Estou torcendo por vocês! o/
Shad
Shad

Younenki
Younenki

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Arthur Qui 12 Jan 2012, 8:23 am

Algumas explicações... O banner que estamos usando é provisório, então haverá mudanças até que tenhamos o banner fixo. Sobre a fonte, a Marcy apenas usou a do banner verde, o que é totalmente normal levando em conta que o banner é provisório.

O roxo/ branco foi escolhido em conjunto por toda a staff, mas você sabe, Dragon, que é possível mudar a cor dos links, nicks e etc. Talvez isso seja feito, mas manteremos as cores predominantes como sendo o roxo e o branco.

E obrigado a todos que gostaram e que desejam que o fórum cresça ^^
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Marcy Qui 12 Jan 2012, 10:06 am

Well, eu também não curti muito a parte superior do fórum - fiz uma banner do tamanho suficiente para encaixar ali e ocupar todos os espaços, porém parece que alguma coisa ocorreu e a imagem ficou pequena ali e com espaços em branco. Trágico =/

No entanto, gostei do resto... e obrigada pelas congratulações o/

EDIT: Tamanho original da banner: https://2img.net/h/i1235.photobucket.com/albums/ff435/Marcellen97/Digimon/BannerdF1definitiva.png


Última edição por Marcy em Qui 12 Jan 2012, 11:09 am, editado 2 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Collector Qui 12 Jan 2012, 10:19 am

Como to sem muito tempo, vou dar uma resumida na minha opinião xD

Pontos positivos:
- Finalmente abandonaram aquele layout da antiga DF (já tinha enjoado à muito tempo)
- O design dos tópicos está mais limpo, os espaços entre post, avatar, etc estão bem demilitados e os botões estão bem destacados.

Pontos Negativos:
- Nada contra a cor roxa, até gosto um pouco, mas acho que a cor dos links (todos) poderia mudar para uma cor que contrastasse com o roxo. Assim como está (tudo da mesma cor) não ficou muito bonito.
- Esse banner não é muito chamativo, assim como o antigo não era. E a imagem poderia ser um pouco mais larga. Aqui a resolução nem é nada muito anormal e ainda sim ficou um gigantesco espaço em branco.

Enfim, achei razoável. Está sim melhor do que o antigo, por este ter enjoado, mas acho que pode dar uma melhorada.
Collector
Collector

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Edu Qui 12 Jan 2012, 12:12 pm

Como a Marcy disse, é só um layout provisório, mas que estamos tentando otimizar.

Acho que o principal motivo de ter gerado opiniões adversas, foi a escolha do jogo de cores. De qualquer forma, creio que é uma coisa a se analisar melhor na próxima vez que fizermos algo do tipo.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Wolf Qui 12 Jan 2012, 12:34 pm

Pedir a opnião antes de começar a fazer é um bom jeito de melhorar as ideias quando resolverem fazer algo do tipo
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Edu Qui 12 Jan 2012, 12:38 pm

Levantamos essa ideia, Wolf. Mas pensamos que levaria muito tempo até coletar um número satisfatório de opiniões, e não queríamos deixar o fórum trancado por muito tempo.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Wolf Qui 12 Jan 2012, 12:39 pm

Err....eu queria dizer abrir uma enquete no forum mesmo antes de começar as mudanças e fechar o forum...=x
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Edu Qui 12 Jan 2012, 12:44 pm

Entendi.

Mas queríamos aproveitar a disponibilidade de todos os membros da Staff para efetuar as mudanças, o que é difícil, e adiantar logo o projeto. Admito que o resultado possa não ter ficado o melhor possível, mas efetuaremos mudanças tentando suavizar os pontos negativos.

Cogitaremos essa possibilidade e uma decisão mais paciente da próxima vez. Agradecemos a preocupação. :]
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Wolf Qui 12 Jan 2012, 12:52 pm

Pela votação eu acho que muita gente deve achar "possa não ter ficado o melhor possivel" como eufemismo do ano....mas o portal vai seguir esse design também?
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Edu Qui 12 Jan 2012, 12:56 pm

Tudo no fórum é passivo de mudanças.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Gustavo Andrade Qui 12 Jan 2012, 4:47 pm

Somente para esclarecer: não abrimos um tópico de sugestão e votação para os membros darem suas opiniões antes de começarmos as mudanças porque realmente não tínhamos o tempo necessário para isso. Estamos pensando em muitos projetos e mudanças, além do fato que a maioria dos membros da Staff não possuem tanto tempo em disposição para o fórum. Por hora decidimos dar uma mudada no visual do fórum; planejarmos tudo para o portal e o colocarmos no ar ainda esse mês; trazermos algumas novidades.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Alice Sex 13 Jan 2012, 12:01 pm

Sinceramente, eu não gostei nem um pouco do tema novo. Além de ser feio não é usual.

O antigo, além de se personalizado, tinha um conjunto muito clean e funcional. Era perfeito. Não entendi a involução.

Alice
Alice

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Ruizu_Rz' Sex 13 Jan 2012, 12:35 pm

Gostei das novas áreas do fórum,e sobre o tema,eu gostei da seleção da cor,só não gostei muito do fundo branco,acho que até poderia ser assim no fundo dos posts,mas ficou muita coisa branca junta,na minha opinião,mas se é só provisório,tenho certeza que vai ficar perfeito no final. Smile
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por matheusmreis Dom 15 Jan 2012, 11:22 am

O fundo branco em contraste com o roxo é interessante, mas parece que o fórum ficou "minguado". Faltam algumas modificações como acrescentar alguns elementos visuais ao fundo branco, para que não fique tão batido. Ou se não, um fundo escuro para não deixar a cor roxa, que aparece em excesso, como único elemento em destaque. Mas como o Edu disse, tudo é passível de mudanças. Mudanças graduais evitam que isso ocorra novamente. Boa sorte!
matheusmreis
matheusmreis

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Lawliet Qui 26 Jan 2012, 6:14 pm

Na minha opnião estava muito melhor antes, não precisava mudar o tema desse jeito, poderia apenas colocar os tópicos novos sem mudar o layout, porque achei bem feio... Mas tudo bem, é o jeito...
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Takuya Sex 27 Jan 2012, 8:23 pm

Realmente, não ficou muito bom não, principalmente essa cor roxa em todo o fórum. Mas como disseram que é temporário, ok. Boa sorte na próxima mudança o/
Takuya
Takuya

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

http://digitalzone.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por kinex Qua 21 Mar 2012, 7:14 pm

eu acho que estão otimas a cor roxo é muito inovadora e fica engraxado... lolmor
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de cara nova Empty Re: Comunidade de cara nova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos