Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hardware geral

+2
Rikaru Muzai
Phillip D'loup
6 participantes

Ir para baixo

Hardware geral Empty Hardware geral

Mensagem por Phillip D'loup Seg 07 Nov 2011, 12:26 am

TODO fã de Digimon DEVE saber alguma coisa sobre computadores. just kiddin!
Mas que tal compartilharmos alguma informação sobre Hardware aqui?

Poisé, meus PCs são uma porcaria, Os 2 tem processadores AMD e esse que eu to usandoa gora se quer tem placa de vídeo ou som! O outro tem uma gforce 8500GT e um processador de 2 cores da AMD. Não dá pra fazer muita coisa neles xD.

Como vou começar a trabalhar com modelagem 3D eu vou precisar de uma MÁQUINA.
6GB de RAM, 1TB de HD, Radeon HD6750, uma placa mãe da ASUS q eu nunca lembro o nome XD
Só não consigo decidir o processador e nem tenho idéia de qual fonte comprar.
Eu estava pensando em um i5 simples. Alguma sugestão?

Phillip D'loup

Younenki
Younenki

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 07 Nov 2011, 5:06 am

Finalmente alguém inaugurou esta área. rsrsrs Bem, meu PC novo é muito bom, tenho ele há alguns meses e me agrada bastante, o considero bem potente. Ele possui Windows 7 Ultimate ou algo assim, - não lembro rsrs - placa-mãe Asus, 2 GB de Memória RAM, placa de vídeo NIVIDA GeForce 9400 GT, processador Intel Core i3 e HD de 500 GB. Pretendo melhorá-lo no futuro, apesar de não ser necessário.

Eu sugiro que compre o processador Intel Core i5 sim Phill ou se possuir condições, o i7. Mas isso depende, pois ter condições não significa que deva comprar o melhor, afinal, imagino que queira melhorar outras coisas nele também e isso consumirá mais dinheiro. Dependendo de para que você for usar, o mais importante é a placa de vídeo que deve ser boa, depois vem o processador e por último o HD, essa é a ordem do que acho o mais importante. Se bem que, sem um processador bom, a placa de vídeo pode não funcionar bem.

Realmente não entendo muito desse tipo de coisa, mas essa é a minha opinião. rsrsrs ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por Marcy Seg 07 Nov 2011, 1:49 pm

Meu PC é um Notebook Positivo Mobile Z68.

Processador: Intel Celeron 560.
Memória: 2 Gb
HD: 160 Gb
Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic.
Tela: Widescreen LCD 14,1"
WebCam: 1,3 Megapíxel

A placa-mãe e a placa de vídeo eu não me lembro, e não estou muito afim de procurar o manual do note para ver.

Eu quero comprar um desktop só para mim (compartilho este computador com meu irmão), porém como gasto loucamente minha economia com jogos e livros, além de acessórios de usos diversos, e quero comprar um computador de 4 Gb e com um bom processador por menos de R$1000. O HD não me interessa, eu não gasto muito espaço. Alguém me dá uma sugestão?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por aswq Seg 07 Nov 2011, 2:08 pm

Meu é um Toshiba Satellite A300-276

Processador: Pentium Dual Core 2.00GHz (cada um ou seja no total faz 4.00GHz)
Memória: 3 Gb
HD: 250 Gb
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3470

Pelo menos em Portugal actualmente há computadores melhores que este por menos de 500€
aswq
aswq

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 27
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por Phillip D'loup Seg 07 Nov 2011, 6:18 pm

Marcy escreveu:Eu quero comprar um desktop só para mim (compartilho este computador com meu irmão), porém como gasto loucamente minha economia com jogos e livros, além de acessórios de usos diversos, e quero comprar um computador de 4 Gb e com um bom processador por menos de R$1000. O HD não me interessa, eu não gasto muito espaço. Alguém me dá uma sugestão?

Isso depende pra que você vai usar o PC... E notebook é sempre mais caro que desktop.

aswq escreveu:Placa Gráfica: ATI jamais um Battlefield 3sMobility Radeon HD 3470
ATI FTW! TOCA AQUI! O/

Rikaru Muzai escreveu:Finalmente alguém inaugurou esta área. rsrsrs Bem, meu PC novo é muito bom, tenho ele há alguns meses e me agrada bastante, o considero bem potente. Ele possui Windows 7 Ultimate ou algo assim, - não lembro rsrs - placa-mãe Asus, 2 GB de Memória RAM, placa de vídeo NIVIDA GeForce 9400 GT, processador Intel Core i3 e HD de 500 GB. Pretendo melhorá-lo no futuro, apesar de não ser necessário.
Olha... pra mim isso parece ser bem basicão. Você vai conseguir rodar FFXIV nas configurações mínimas (travando MUITO), mas jamais um Battlefield 3, por exemplo.

Rikaru Muzai escreveu:Eu sugiro que compre o processador Intel Core i5 sim Phill ou se possuir condições, o i7. Mas isso depende, pois ter condições não significa que deva comprar o melhor, afinal, imagino que queira melhorar outras coisas nele também e isso consumirá mais dinheiro. Dependendo de para que você for usar, o mais importante é a placa de vídeo que deve ser boa, depois vem o processador e por último o HD, essa é a ordem do que acho o mais importante. Se bem que, sem um processador bom, a placa de vídeo pode não funcionar bem.

Realmente não entendo muito desse tipo de coisa, mas essa é a minha opinião. rsrsrs ;D
Concordo com a linha de raciocínio. Provavelmente vou ficar com i5, consegui um amigo que me venderá o dele o/

Phillip D'loup

Younenki
Younenki

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por Takuya Seg 07 Nov 2011, 7:31 pm

Windows 7 Professional, Dual Core 2,6 ghz, 2 gb ram DDR2, HD 320 gb. Não é a melhor config do mundo, mas dá pro gasto. Qualquer perrengue eu mesmo resolvo, então tá tudo tranquilo Very Happy .
Takuya
Takuya

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

http://digitalzone.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por Marcy Ter 08 Nov 2011, 10:03 am

aswq escreveu:Pelo menos em Portugal actualmente há computadores melhores que este por menos de 500€

R$1 = 2,38€ > 500€ + 10% de impostos = R$1309. Não, obrigada!

Phillip D'loup escreveu:
Marcy escreveu:Eu quero comprar um desktop só para mim (compartilho este computador com meu irmão), porém como gasto loucamente minha economia com jogos e livros, além de acessórios de usos diversos, e quero comprar um computador de 4 Gb e com um bom processador por menos de R$1000. O HD não me interessa, eu não gasto muito espaço. Alguém me dá uma sugestão?


Isso depende pra que você vai usar o PC... E notebook é sempre mais caro que desktop.

Talvez eu use o computador para jogar jogos onlines, principalmente Grand Chase, Maple Story e quem sabe World of Warcraft (isso se eu puder pagar a mensalidade quando WoW for lançado no Brasil). Mas quero um computador mais para estudo, internet e utilização de programas diversos, como Adobe, BrOffice e tal...

E eu sei que Notebook é mais caro .-. eu tenho um, para variar.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por youkofoxy Sex 18 Nov 2011, 10:45 am

Phillip D'loup escreveu:TODO fã de Digimon DEVE saber alguma coisa sobre computadores. just kiddin!
Mas que tal compartilharmos alguma informação sobre Hardware aqui?

Poisé, meus PCs são uma porcaria, Os 2 tem processadores AMD e esse que eu to usandoa gora se quer tem placa de vídeo ou som! O outro tem uma gforce 8500GT e um processador de 2 cores da AMD. Não dá pra fazer muita coisa neles xD.

Como vou começar a trabalhar com modelagem 3D eu vou precisar de uma MÁQUINA.
6GB de RAM, 1TB de HD, Radeon HD6750, uma placa mãe da ASUS q eu nunca lembro o nome XD
Só não consigo decidir o processador e nem tenho idéia de qual fonte comprar.
Eu estava pensando em um i5 simples. Alguma sugestão?

se quer algo barato o AMD phenom II e um boa pedida.

se quer algo High-End de ponta, tem AMD que sae em conta.

o I5 e melhor você bem obeservar, em maioria tem GPU intregada (APU)

no fim olhe para os 4 cores da vida e preste atenção no TPD.
a não ser que trabalhe com animação em 3D pesada um bom processador e meio que despensavel com a placa graficas da Nvidia
e o I7 e uma roubada, a não ser que o que queira um pc ou vai ou racha

Eu quero comprar um desktop só para mim (compartilho este computador com meu irmão), porém como gasto loucamente minha economia com jogos e livros, além de acessórios de usos diversos, e quero comprar um computador de 4 Gb e com um bom processador por menos de R$1000. O HD não me interessa, eu não gasto muito espaço. Alguém me dá uma sugestão?

bem 4GB ja e demais... mas se que sistema para rodar jogos emular jogo e tudo mais, e outra historia.
olha se for para roda gaste cash Grand Chase, perfect bug perfect World e outros jogo do lug, um PC que se encontra em qualquer esquina da. já que não precisa mais do que um petium dual core, se for ir para algo mais hard core ai vai um ordenzinha:

pentium dual core
pentium quad core
athlon II 2x
athlon II 3x
intel I3 core
athlon II 4x
intel I5 core
Phenom II 4x
intel I7 core

Notas:
evite o ultimo, e um cilada. o Phenom e bem barato e tem mais de 50% da pontencia de um I7 se nao me engano.
4 GB ou mais so para que ta afim de emular gamecube para cima. ou tem a pessima mania de abrir mil e uma coisas.

Bom posso ter me enganado, mas quer tira duvida? vai no: www .clubedohardware .com .br
nota: você vão ter que tira os espaços.
alias tenho um total de 7 placamães (fora uma que morreu oficialmente)
sendo:
duas paradas.
duas em atividade.
uma esperando meu animo voltar para funcionar
uma encalhada na loja devia a problemas de troca.

hahahaha, ser dono de lan house da nisso e pc e fonte de pc para todo lado, eu trato essa maquina quase como "filhos".

PS: e realmente elas me da dor de cabeça de vez em quando, mais são comportadas, essa daqui por exemplo seu HD não vai durar muito e isso me deixa um pouco desanimado digo preocupado.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Hardware geral Empty Re: Hardware geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos