Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na Criação de Contas

2 participantes

Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Problemas na Criação de Contas

Mensagem por lbittencourt Sex 14 Jun 2019, 9:40 pm

Boa noite!
Há meses eu tentei criar uma conta na DF, que eu participei muito na época da minha adolescência como LucasKusanagi, e na época tentei me registrar fazendo login com o serviço do Facebook. No e-mail que eu recebi, dizia que um Administrador iria ativar minha conta, por isso esperei e esperei. Eventualmente, desisti de esperar, mas continuei entrando quase todos os dias aqui no Fórum.
Acontece que entrei hoje, e vi que haviam feito uma postagem em uma conta recém-criada. "Como assim?", eu pensei. Decidi então criar uma conta da forma convencional, e para minha surpresa recebi no e-mail a possibilidade de eu mesmo habilitar minha conta.
Houve alguma mudança nessa política de criação de contas? Há algum problema para criar contas se for utilizando serviços de login automático tipo Facebook ou Google?
Tentarei participar ativamente do Fórum. Espero que eventualmente mais pessoas queiram voltar. Participo de alguns grupos de Digimon no Facebook, mas acaba sendo muito desorganizado.
Abraços,
lbittencourt.

lbittencourt

Younenki
Younenki

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/06/2019
Idade : 29
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por Convidado Sáb 15 Jun 2019, 8:13 am

lbittencourt escreveu:Boa noite!
Há meses eu tentei criar uma conta na DF, que eu participei muito na época da minha adolescência como LucasKusanagi, e na época tentei me registrar fazendo login com o serviço do Facebook. No e-mail que eu recebi, dizia que um Administrador iria ativar minha conta, por isso esperei e esperei. Eventualmente, desisti de esperar, mas continuei entrando quase todos os dias aqui no Fórum.
Acontece que entrei hoje, e vi que haviam feito uma postagem em uma conta recém-criada. "Como assim?", eu pensei. Decidi então criar uma conta da forma convencional, e para minha surpresa recebi no e-mail a possibilidade de eu mesmo habilitar minha conta.
Houve alguma mudança nessa política de criação de contas? Há algum problema para criar contas se for utilizando serviços de login automático tipo Facebook ou Google?
Tentarei participar ativamente do Fórum. Espero que eventualmente mais pessoas queiram voltar. Participo de alguns grupos de Digimon no Facebook, mas acaba sendo muito desorganizado.
Abraços,
lbittencourt.

Antes de tudo prazer em tê-lo de volta ao fórum lucas . Quanto a sua primeira pergunta os únicos que poderiam lhe responder são nossos moderadores principais e o Mickey . Mas eles sumiram . Desapareceram . Nunca mais voltaram aqui no fórum Digimon Forever então imagino que você nunca tenha recebido uma resposta simplesmente porque o moderador não esteja mais aqui para responde-la . Só eu e mais uns poucos contados ainda se interessam em vir aqui no fórum Digimon Forever mas a grande verdade é que esta comunidade esta morta . Já vão fazer anos que não publicamos mais nada . Quanto as contas olha honestamente eu não sei como lhe responder eu sou só um moderador comum aqui não sei como o registro funciona ao meu ver ele continua do mesmo modo que sempre foi desde os primeiros dias da Digimon Forever . Enfim fico muito feliz com sua volta sinta-se em casa e contribua muito . Abraços .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por lbittencourt Sáb 15 Jun 2019, 7:42 pm

Decidi postar porque talvez outras pessoas, como eu, estivessem tentando fazer o registro pelo Facebook e ficando sem resposta. Talvez seja interessante para quem entrar no futuro que veja que registrando pelo modo tradicional terá um resultado positivo.
Infelizmente é perceptível que apenas alguns poucos ainda aparecem aqui vez por outra para dizer que estão tristes pela "morte da comunidade". Inclusive vi algumas pessoas dizendo que acham que o modelo de Fórum ficou antiquado, mas sinceramente, isso é balela. Eu sou adepto do RPG de mesa, e o Fórum da maior editora de RPG de mesa do Brasil é movimentadíssimo, com as pessoas literalmente ficando desesperadas quando ele entra em manutenção. Acho que o que falta no momento são atrativos. O que quebra as pernas da DF é que não temos Administradores ativos, porque o Fórum poderia ser reorganizado e repaginado.
Acho que para que pudéssemos tentar reviver uma comunidade, principalmente de Fórum, precisaríamos usar outras redes socias, como Facebook e Twitter, para engajar as pessoas. E não é por falta de interesse em Digimon, isso eu tenho certeza: eu participo de dois grupos de Digimon no Facebook que são bastante movimentados, tendo diversas postagens diariamente. Mas isso acontece porque existe um conteúdo para atrair as pessoas: copas de Fanart semanais, mostra de Actions Figures, Cards Colecionáveis, Web-Comics, etc. E isso nos fóruns pode ser feito de forma muito mais organizada e divertida, com espaço pra Fanfics, RPGs Play-By-Forum, e muitas outras coisas legais. Eu acho que se quisermos realmente reconstruir a DF como comunidade é possível, mas creio que não nesse domínio, porque não tem ninguém pra mandar na casa. Perdão pelo desabafo, mas eu fico muito triste em ver algo que foi uma parte importante da minha vida largado às traças.
Grande abraço,
lbittencourt.

lbittencourt

Younenki
Younenki

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/06/2019
Idade : 29
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por Convidado Dom 16 Jun 2019, 7:08 am

Você tem total razão em tudo aquilo que disse Lucas infelizmente não esta nas minhas mãos fazer do jeito que você sugeriu com o fórum Digimon Forever . Quem poderia fazer desse modo seriam os moderadores principais o Artur o Rodrigo o Lucas e o Mickey só que todos eles sumiram nunca mais apareceram aqui nem para dizer " Oi ! Ainda estamos vivos ! " eles todos se foram então fica dificil fazer como você disse . Juro que se pudesse eu até iria tentar fazer desse jeito para tentar recuperar a vida que este site já teve só que isso não depende de mim eu não tenho grandes poderes de fazer muita coisa neste fórum . Só posso realizar o básico que um moderador geral pode fazer nada mais . Enfim eu concordo com cada uma das suas afirmações Lucas gostaria muito mesmo de realizar suas ideias aqui na Digimon Forever porém infelizmente eu sozinho não tenho como faze-lo . Novamente seja bem vindo . Espero que você não tenha entrado aqui apenas para se arrepender .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por lbittencourt Dom 16 Jun 2019, 1:56 pm

Então Kaiser, eu acho o seguinte. Como você falou, os administradores nunca mais apareceram, e provavelmente não vão aparecer pra colocar ordem na casa nunca mais. As nossas opções são desistir disso tudo e continuar martelando parafuso, ou criar uma nova casa para o fandom, já que aqui está tudo abandonado. Fazer uma nova DF, espalhar a palavra, reunir as pessoas que querem estar juntas. Eu voltei a procurar a DF porque por acaso esbarrei num fórum de RPG Digimon que morreu em menos de um mês. Existe outro Fórum, o Digimon Pets, que tem uma comunidade mais ativa, mas o direcionamento dele está totalmente na atração principal da casa: o jogo online de navegador de Digimon que eles fizeram.
Mas eu queria não algo voltado a um produto, mas algo voltado à comunidade. Eu acho que se nos esforçarmos para fazer uma nova Digimon Forever, podemos conseguir. Se o problema aqui fosse somente a falta de movimentação, era só começarmos a movimentar e eventualmente as pessoas voltariam. Mas sem alguém que possa gerenciar o fórum em um nível mais alto - repaginar o layout, reorganizar as seções, limpar tópicos mortos há anos, uma enquete que nunca muda, parcerias que já estão todas mortas - as pessoas vão continuar entrando, olhando para números que já não são modificados a 3, 4, 5, 6 anos, e pensar "Ah, é só mais um fórum morto".
Provavelmente você está certo ao pensar que isso aqui já era, mas há meses, desde que eu tentei criar a conta pela primeira vez, eu percebo que você simplesmente não desiste de movimentar esse fórum. Eu acho que se existe um espírito de manter o movimento vivo, pode existir uma esperança de que ele continue. Mas o espírito não se resume à carapaça onde ele habita - a DF não se resume a uma página hosteada no Forumeiros. Ela está na comunidade, e talvez a comunidade ainda queira participar, só não está vendo como fazê-lo aqui.
Se a Administração estivesse disposta a voltar, eu estaria disposto a lutar para que esse domínio continuasse. Mas como eles não estão, se quisermos que um fórum de Digimon continue existindo de maneira sustentável, precisamos arregaçar as mangas e fazê-lo nós mesmos.
Abraço,
lbittencourt.

lbittencourt

Younenki
Younenki

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/06/2019
Idade : 29
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por Marcy Qua 06 maio 2020, 2:01 am

Ironicamente voltei... a parte do login por Facebook é algo que o Forumeiros nunca deixou claro para os adms como funciona, lendo isso me fez perceber que não aprovei várias contas com login via Facebook simplesmente porque não soube que existia isso.

Sobre o fórum morrer ou não, aqui uma dica https://digimonforever.forumeiros.com/t1585-digimon-zone-forum#25436
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por Convidado Qua 06 maio 2020, 12:29 pm

Marcy escreveu:Ironicamente voltei... a parte do login por Facebook é algo que o Forumeiros nunca deixou claro para os adms como funciona, lendo isso me fez perceber que não aprovei várias contas com login via Facebook simplesmente porque não soube que existia isso.

Sobre o fórum morrer ou não, aqui uma dica https://digimonforever.forumeiros.com/t1585-digimon-zone-forum#25436

Marcy acredito que deveríamos arrumar uma maneira de resolver este problema do Facebook . Muitos usuários tentam se conectar utilizando suas contas no Face mas não conseguem .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na Criação de Contas Empty Re: Problemas na Criação de Contas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos